segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Uma pequena dica para quem não consegue ter unhas compridas


Bom dia, meninas. Antes de eu falar o que tenho feito dar certo nas minhas unhas, vou dizer que cada um sabe o que é bom para si ou não. Não é questão de ser tapada, de ser burra ou qualquer outra coisa. 
Outro dia li no face um relato de uma menina que meteu o pau literalmente nas gurias que usam cravo e alho em suas bases, dizendo que são temperos e blá blá blá. Como disse, cada um sabe o que funciona em seu sistema.
Acho o cúmulo mandar manipular base com formol em farmácias ou ainda usar mavala, que é formol puro. Eu fui alérgica a formol e sei que isso não pode ser bom pra nada.
Claro que o que vai te ajudar é sempre ter as cutículas hidratadas, não forçar suas unhas para fazer trabalhos (isso eu fazia e muito), não tirar cutícula também ajuda, pois ali fica a entrada para muitos microorganismos e bactérias.
Se alho e cravo são temperos? São sim, mas o uso destes temperos na medicina tem sido muito grande. Portanto, às vezes é bom a gente se informar antes de meter o pau nas pessoas, chamando-as de ignorantes e outros termos a mais.
Enfim, minhas unhas para quem me acompanha desde o início deste blog que já fez seus quatro aninhos, sabe que sempre tive-as  super curtas. Usava unha postiça, fazia mil e uma coisa, mas o resultado era sempre catastrófico..rsrsrs.
Até que desanimei de blogar e fiquei oito meses fora, pois com unhas tão curtas, eu não tinha vontade sequer de cuidá-las.
Aí quando a vontade de blogar voltou, eu por acaso vi uma publicação no facebook a respeito de uma base que estimula o crescimento das unhas. Para quem quer ver a publicação, basta clicar aqui.
Resolvi fazer, pois sempre cuidei muito das unhas e nada resolveu. Resolvi testar por testar, pois já tinha feito tanta coisa nelas que mais uma, menos uma, não faria diferença. Ja comprei vários tipos de bases, desde nacionais a importadas, faltava apenas fazer macumba...aahaha..
Brincadeiras a parte, peguei um vidro de base de risque, coloquei tres gotinhas de vitamina A (comprei vitamina A na loja de cosmético.Comprei aquelas vitaminas que põe no cabelo, sabe, de ampola?
Além disso, coloquei uma gota de bepantol líquido, cinco gotas de óleo de rícino e quatro cravos da índia. Esses que a gente coloca em doces...rs.
Como disse, cravo é especiaria? sim, mas ele tem muitas propriedades. Tanto que a Granado tem um fortalecedor de unhas a base de óleo de cravo. Então, né? O que falar?
Além dessa mistureba, eu uso franbella, ou melhor, usava, pois o meu acabou e não acho mais. Então eu fiz um extrato de cravo (azeite de oliva e dez cravos. deixa macerar em um vidro escuro por dez dias) e juntei com óleo de melaleuca manipulado a 3% na farmácia. Juntei num vidrinho vazio de paracetamol líquido e pronto. Meio a meio.....o azeite de oliva também tem muitas propriedades e pode ser usado sem medo nas unhas....
Enfim, para vocês verem como ficou, vou mostrar as fotos das unhas durante o processo. Já fará dois meses que estou usando essa base e é claro que as unhas não ficaram enormes, mas ela saiu do toco, coisa que quando saía, quebrava na carne. Minhas unhas pararam de quebrar (quer dizer, eu até quebrei uma, mas eu bati com tudo numa gaveta. Desastrada é pouco para mim.)




Comecei a usar a base dia 22 de setembro. Acabei fazendo mais dois vidrinhos, porque como esmalto muito, minha base vai rápido..

Dia 24 de setembro eu resolvi tirar outra foto melhor, para ter uma noção da real situação.


Quinze dias depois, dá pra notar a diferença, não? Saiu da carne ao menos...rs
Um mês depois minhas unhas ficaram assim:





A difrença é brutal, né??
Claro que você não pode ser miito desastrada, como minha pessoa.., kkkk antes de eu viajar, bati a unha numa gaveta. Tive que cortar. Ficaram assim:



Na viagem eu enrosquei o indicador no ziper da frasqueira e agora estão mais curtaskkkk. Desastreada é meu nome do meio.
Mas logo elas crescem!!!!
E vocês? O que fazem para manter suas unhas compridas? 
Por hoje é isso!!!
Boa segunda a todas!!!







6 comentários:

  1. Nunca usei nada dessa gama mas tua unha esta linda
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Josy, vou copiar sua receitinha na cara dura! Suas unhas tiveram uma diferença enorme!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Copia sim, Pathy. Realmente da uma diferença grande.
      Bj

      Excluir
  3. Josy, eu tenho usado algo parecido, mas no lugar do cravo coloquei alho, tem ajudado, só não curti o cheiro! Vou testar essa tb 😊😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raíssa vc precisa tirar o miolo do alho....o cheiro vem daí....rsss
      Bj

      Excluir