quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Truque para tirar esmalte em gel facilmente!!!

Bom dia meu povoooo!!!

E aí??? Como passaram o feriadão??? A maior parte do dia fiquei quietinha, maaaaas no final da tarde e a noite assisti Mogli o Menino Lobo e Hotel Transilvânia 2 com a filhota e o maridão!!! Adoooooro!!! Me divirto mais que as crianças!!! kkkkkkkkkk Se tudo der certo hoje à noite vou assistir Pets com a filhota!!!

Hoje vou mostrar pra vocês um truque para facilitar a retirada dos esmaltes em gel das unhas. Eu sempre resisti  aos esmaltes em gel por duas razões: duram muito nas unhas (troco de esmalte pelo menos 2 X semana, então... não rola né???) e a dificuldade em retirá-los das unhas (umedecer o algodão com acetona, enrolar nos dedos, deixar um tempo (pelo menos 5 minutos) e retirar a película que se solta da unha). Parece fácil, mas não é, pois a maioria dos removedores de esmalte hoje são sem acetona, ou os que contém acetona são fracos para atender a legislação brasileira em virtude do uso deste componente no refino de drogas e tals.

Bem, outro dia, muuuuuuito sem querer, assisti um vídeo no youtube onde a moça aplicava uma base "peel off" (ela seca e forma uma película elástica em cima da unha, ótima para esmates com glítter, depois é só retirar, sai inteirinha da unha) antes de fazer a esmaltação com esmalte em gel e depois ela tirava só cutucando o cantinho da unha e... tcharan o esmalte soltava da unha e pronto!!! O pior é que a tonta aqui não salvou o vídeo!!! humpf

Huuuuummmmm!!!! Fiquei atiçada!!! Eis que a caixona da DRK Nails chegou na sexta-feira passada com a parafernália toda de esmalte em gel: esmalte preto, TC gel e cabine de led. Dedos começaram a  coçar, cabecinha começou a fervilhar... Saquei a base peel off da Dance Legend que estava na minha necessaire. Como ela é nova e bem líquida achei melhor passar duas camadas. Deixei secar beeeeeeem, se não deixar bem sequinha quando passa o esmalte lele seca fica todo enrugado.

Aqui o esmalte preto e o Top Coat gel. O top coat em gel "no wipes" é melhor, pois depois de curado na cabine já fica prontinho. O Top Coat em gel comum, depois de curado tem que limpar com álcool 70% pois fica melecoso em cima.

Essa é a cabine de led. Com ela o tempo de cura reduz bastante, a cabine UV comum, depois que passa o esmalte (camada fina), fica em média 3 minutos para cristalizar, na cabine de led a cura reduz para 30 segundos.

Eu não faço esmaltação americana, então deu um pouco mais de trabalho, pois antes de colocar as unhas na cabine tinha que limpar bem as sujeirinhas dos dedos. Usei duas camadas finas do esmalte preto e uma camada fina do Top Coat, fazendo a cura na cabine a cada camada. Não reparem o acabamento, pois depois de curado pode esfregar o removedor de esmalte quanto quiser que não vai resolver!!! kkkkkkkkkk Da próxima vez vou fazer com a esmaltação americana e o resultado com certeza será beeeeem melhor.

Passaram-se dois dias, e os dedinhos da gente começam a ficar inquietos... mas não queria tirar, peguei o Natasha's Dance Warm & Peace da AEngland, coleção Russian Soul, que é um burple (azul arroxeado, ou roxo azulado, como queira) bem escuro, ficaria ótimo por cima do preto.

Apenas uma camada do Natasha's Dance.

 Maaaaas, além do lindo Natasha's tinha que fazer uma arte, Escolhi a placa Decor Unhas Amigas 07.



Para carimbar saquei o Andromeda da Esmaltes da Kelly, um prata holográfico super pigmentado e que carimba muuuuuito bem!!!

Eis o resultado. Todas as fotos são em ambiente interno, sem flash, luz ambiente. Sol não ajudou nos dias em que estava com esse lindo nas unhas!!! Até choveu, a velha maldição do esmalte holográfico!!! kkkkkkk








Eis que ontem me deu a comichão de testar e ver se saia facinho mesmo!!! Afinal, era feriado, tinha tempo de ficar na sofrência se não desse certo, né??? kkkkkkk Dei uma cutucadinha no canto e "voi lá", o esmalte soltou bonitinho da unha. Relevem a cutícula ressecada!!!

Tcharan!!!

E agora depois de limpas!!! Prontinhas para uma nova esmaltação!!!

Adorei o teste, agora vou virar usuária de esmalte em gel também!!! kkkkkkkkk A neura pelo teste foi por causa dos pós de efeito holográfico, metálico e furta-cor (efeito sereia) que estão a venda nas lojas virtuais, agora que sei que dá certo.... me seguuuuura!!! kkkkkkkkk

Aí quem não tem essa base "peel off" vai ficar triste??? Claro que não!!! Pegue um vidrinho de esmalte vazio, cola branca escolar, coloque 3 partes de cola e 2 partes de água, misture bem e use essa mistura como base. Não se preocupem, a cola escolar é atóxica pois é feita para utilização de crianças desde a primeira idade e todos sabemos o quanto os piticos adoram colocar tudo na boca, né???

O esmalte em gel, top coat, cabine de led e o Natasha's comprei na DRK nails: http://www.drknails.com.br/

A placa Decor Unhas comprei na loja da marca: http://decorunhas.loja2.com.br/

O Andrômeda veio da Kelly, se desejar algum esmalte dela é só enviar um e-mail: queromeuglitter@gmail.com.

Eita!!! O post de hoje também foi looooongo!!! Mas valeu a curiosidade, né???

Semana que vem vou mostrar pra vocês um pouco do que vou encontrar na Beauty Fair este final de semana!!!

Beijocas e até quinta


14 comentários:

  1. Shirley, que mara! Assim fica fácil usar esmalte em gel!
    A mani ficou linda!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ai que unha linda
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. adorei suas dicas e suas compras td lindo

    ResponderExcluir
  4. A esmaltação estava perfeita, mas me apaixonei por essa dica, essa dica é mara não vai sair mais de minha vida

    ResponderExcluir
  5. Agora ficou fácil usar e tirar o esmalte em gel, amei a dica Flor.
    Boa quinta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    http://marifonseca21.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, e como valeu a pena!
    Tô com um top coat gel pra usar e muito medo de não sair.rs
    Agooora, vou testar com a cola antes.
    Amei as dicas, amei as unhas..lindas mesmo.


    Bjim...
    blog Usei Hoje
    Instagram | Twitter | Fan Page

    ResponderExcluir
  7. Como assim?? Eu deixei de usar meus esmalte em gel pq era muito dificil de tirar rsrs agora com essa sua dica ficou mais fácil rs já quero experimentar!!

    ResponderExcluir
  8. Amei a dica e arrasou nas unhas. Fiquei encantada com a combinação.

    ResponderExcluir
  9. Ahhh eu uso a cola (purinha mesmo) a anos Shi... isso é vida ! KKkk.

    Adoreeeei demais a mani reformulada hehehe.

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Instagram: @aquelenaoblog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    ResponderExcluir
  10. Nossa nunca usei esmalte gel.
    Amei a dica, pelo menos já sei tirar.

    Bjs
    http://www.larosablanca.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que ótimo! Amei a dica! Quando eu for usar esmalte em gel, vou usar dua dica para remover depois.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Que é isso!!!!! É eu aqui com eles guardados pq era um pesadelo na hora de tirar, cuiiida que vou voltar a usar tudo

    ResponderExcluir
  13. Amiga comprei esses esmslte, top coat e a cabine kkkkkkkkk
    Eu tenho a outra mas essa é tão linda que não resisti.
    Vou testar esse fim d semana e conto. Obrigada pelas dicas. Bjoooo

    ResponderExcluir