segunda-feira, 27 de julho de 2015

Voltei!

Olá chicas!!! Sumi, né? Mas foi por um bom motivo...rsrs.
Hoje meu post será um pouco mais longo que o habitual, ok?
 Semana retrasada meu pai resolveu de última hora ir para as Marinas de Santa Helena passar o final de semana, pois meus tios têm casa lá e tinham levado meu filhote para passear lá com eles. Portanto, a idéia era de passar o final de semana e voltar na segunda juntamente com meu filhote. Mas minha tia pediu pra eu ficar e aproveitar a semana por lá. Não tem internet, não tem televisão, mas a vista é linda e tem muito lugar pra fazer uma caminhada. Se fosse verão, dava pra andar de caiaque e curtir a piscina. Mas nesse frio, nem pensar. Choveu muito por lá e acabamos ficando por ali, dando uma caminhada quando o sol resolvia aparecer. Foi muito bom. Deu para descansar bem a cabeça. O único barulho era da passarada e da nossa gritaria, jogando Presidente (um jogo de cartas).
Enfim, lá pelas tantas, meu irmão resolveu ir a Foz mostrar as Cataratas e também visitar a Itaipu binacional....claro que resolvemos ir todos. 
Quando a gente compra o ingresso, eles dão um adesivo com um número. Aquele número representa o número do ônibus. Aí a gente vai para o auditório, onde passam meia horinha de filme sobre a construção da Itaipu. Para os estrangeiros, o filme tem legenda em inglês.
Gente, pensa num dia nublado, com chuviscos ocasionais!! Pois é....foi com esse tempo que fomos...ao chegar na Itaipu pegamos o ônibus para fazer o passeio panorâmico. Esqueci de fotografar como é o "busão". Portanto, a foto está com os devidos créditos, ok?

 
Essa foto foi tirada do site Andarilhos do Mundo




Agora pensa no dia frio que estava. Eu mal estava preparada para o frio assim...pois a roupa que levei foi para passar o tempo no Marinas. Sorte que a mãe ainda me levou um casaco extra....kkkkk. Passsei muito, mas muito frio, pois é claro que a galera foi toda na parte de cima....ahaaha. Gente, vocês não tem noção da beleza que é . Quem ainda não foi, fica a dica aqui. Mas vá no verão, ok? kkk. Eu já fui umas cinco vezes na Itaipu. Nas Cataratas já perdi as contas de quantas vezes eu fui. Toda vez que vem parente ou algum amigo que ainda não conhece lá, a gente leva. O preço não é lá muito amigo, mas vale muito a pena. Na Itaipu não vi o preço da visita, pois tem dois tipos. Um dos passeios, você visita a Itaipu por dentro, vê toda a parte das máquinas e tals. Só pode ir a partir de anos. Como estávamos com três crianças e todas menores de 14 anos, não fomos. O outro passeio leva você até a parte paraguaia. Vale muito, mas muito a pena conhecer esse lugar. Palavra de quem já viu diversas vezes e não se cansa de ver. As fotos que irei postar estão  apenas eu ou somente a paisagem, ok? Da família não vou mostrar porque eles não gostariam de ser expostos...hehehe. Mas quem ficar curioso, pesquisa no google imagens e poderá ver muito mais.
Ah, já peço desculpas pela qualidade das fotos..rsrs. Todas foram feitas no Iphone ou no Ipod. Eu não sabia que iria pra Foz e por isso não levei comigo a minha câmera. A mãe  levou a dela, mas sem cartão de memória..r.srs.. Aí não rola.

Já na primeira parada (são só sete minutos) você visualiza as comportas, que infelizmente estavam fechadas e então nada de água correndo a 220 km/h....rsrsrs.




Na segunda parada pudemos ficar 15  minutinhos e já da pra ver mais coisas. Tinha uma espécie de luneta por lá e tinha que pagar um real pra ver de pertinho a itaipu, mas só durava apenas dois minutos...rsrs... nem fui lá.




Ops, olha aí uma selfie! rsrsrs. Local lindo, vale a pena tirar selfies...ehehehe

Enfim, depois disso, entramos novamente no ônibus (pra passar frio, claro) e em seguida o nosso guia foi explicando cada local que passávamos (não vou por aqui para não ficar nem chato e nem longo) e depois passamos para o lado paraguaio. E por fim, paramos no porto Kattamaran. Lá você quem define se fica os sete minutos ou fica mais para andar de barco ou almoçar no restaurante que tem ali. Ficamos apenas os sete minutos, pois voltamos ao centro de visitantes e fomos almoçar em uma churrascaria em Foz mesmo.  Estávamos em 11 pessoas, contando com as crianças. Então pensa no barulho que fizemos nesse ônibus. rsrs. 

olha o tamanho das turbinas....estávamos no lado do Paraguai já.







Depois do almoço, saímos todos para as Cataratas do Iguaçu. Vocês não têm noção de quanta água tinha! Já fui em diversas épocas lá, mas nunca vi as Cataratas tão cheias. Mas deixa eu começar do começo. Vou postar um mapinha que a gente ganha logo que passa para dar as entradas e ir para o ônibus. Esse mapinha mostra direitinho todas as opções de trilhas e caminhos. Você pode comprar pacotes para as trilhas, pode dar uma volta panorâmica de helicóptero, ir no macuco safari (esse não tenho coragem....andar de bote naquela água super movimentada? Estou fora)


foto tirada do site oficial das Cataratas do Iguaçu


Chegamos no centro de visitantes, compramos nossos ingressos, pegamos o ônibus e de lá paramos da Trilha das Cataratas. Esse é o ínicio para quem vai apenas caminhar e ver as cataratas. Para quem tem espírito aventureiro, consulte o site das cataratas.



Essa foi a primeira coisa que vi ao descer do ônibus...coisa linda... tem um videozinho logo abaixo pra vocês terem uma noção.

 






essa ponte que aparece aí é a chamada garganta do diabo.






Nossa, eu nunca tinha visto tanta água....das outras vezes que eu fui, o volume de água era beeeem menor.rsss.. Tanto que não consegui ir até o final da garganta do diabo...fui até uma parte e voltei encharcada. Quem foi até o final voltou pingando, literalmente...
Olha a minha visão na metade do caminho:



Por fim, para ir embora a gente tinha que ou pegar o elevador, ou voltar pela trilha que viemos...resultado, quem ia por esse lado tomava outro banho...




Por fim, indo embora ainda vimos uns quatis....rsrs



Resumindo: foi tudo muito bom....adorei ter ido novamente e já estou querendo ir no final de ano de novo...ehehehe
Para não ficar um post fora de padrão, é claro que vou por a foto do esmalte que eu usei no dia....não ficou lá essas coisas porque minhas cutículas se arreganharam todas....rsrs..

Usei o pink da watcha e adesivos da Maah.

      ESSE ESMALTE NÃO É 3 FREE


Não tinha sol e por isso o brilho quase não apareceu...rsrs

Gurias, o post já ficou mega longo....então fico por aqui...
Beijos



10 comentários:

  1. Que bom que voltou
    adorei o lugar e as fotos
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderExcluir
  2. Bom retorno, amiga!
    Que passeio lindo! Acho esse lugar mágico!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ai que delícia de passeio Josy! Deve ter sido sensacional!
    A mani ficou uma graça!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Que delícia de passeio hein.
    Gostei.
    Muito bonita a cor desse esmalte.

    Bjim...
    Ótima semana pra nós!

    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  5. Ameeeei as fotos! Passeio maravilhoso <3
    Amei as unhas também.
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  6. Que lugares lindos! Amei as fotos!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  7. Ownnnn os Quatissss !

    Fui às Cataratas quando tinha uns 11 ou 12 anos... deu super saudade agora hehehe.

    É bom passar uns dias diferentes né ? Em outros ares :)

    Tô precisando tanto disso kkk.

    Beijo !

    | Sorteios Na Web |

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  8. Que bom que voltou querida.
    As fotos estão lindas, adorei.

    Beijocas,

    www.nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Lugar lindo , adorei as fotos
    Linda sua unha amore
    :http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amo Foz, fui para lá duas vezes e acho formidável!!!

    Beijos

    Fascínio por esmaltes

    ResponderExcluir