quinta-feira, 4 de abril de 2013

Normal? Eu? Oi?

Bom dia, como passaram a semana?

E os chocolatinhos? Ganharam e comeram muito?

Não ganhei muitos, não sei se agradeço ou se fico triste, mas os que ganhei são deliciosos!!! kkkkkkkkkkkkkk

Dia 02 de Abril é o Dia Internacional de Conscientização do Autismo, criado pela ONU em dezembro de 2007 para a conscientização acerca dessa questão. Resolvemos, em alguns grupos de esmaltólatras que participo no Facebook, nos movimentar em favor da causa. Para isso combinamos de esmaltar as unhas de azul, que é a cor atribuída ao Autismo.

Aproveitei para fazer dois lindos esmaltchénhos passarem à frente na fila. Usei o Pour Me Something Tall & Strong da Misa, um azulão lindo de viver, mas ralinho, então, perfeito para fazer sanduíche de glítter. Para o sanduíche usei o Jingle Jangle da Color Club que é formado por glítteres hexagonais pequenos em tons de rosa clarinho e azul turqueza.



O sanduíche de glítter nada mais é do que o glítter ser o recheio das camadas de esmalte, mas para que ele apareça deve ser usado um esmalte translúcido, transparente.
No anelar e indicador resolvi fazer um gradiente e sanduíche e nos demais dedos carimbei o quebra-cabeça, que é a representação da peça que falta para o entendimento do Autismo. Uma analogia muito coerente, não acham???

                         Luz natural


Com flash. Desculpem, mas não consegui boas fotos com flash desta esmaltação.



Em um dos blogs que sou colaboradora acabamos fazendo um post coletivo como forma de apoio à causa da Conscientização e vocês podem ver este post aqui. O texto é da Ana Martins, autora do livro " Autista, quem...? eu?"  Uma querida amiga portuguesa, esmaltólatra, escritora (óbvio, acabei de falar que é autora de um livro!!! dãr!!! kkk) e mãe do Pedro, que é autista, um rapaz lindo, inteligente e amoroso. O Pedro é incrível e acreditem, é muito querido por todasNormal? meninas e chama a todas de "gatas"!!! EEEEEeeeeeeeee

Para redigir este post para vocês hoje tive a consultoria da Ana, afinal não podia escrever bobagens, né??? hehehe  Meu muito obrigada por todo o esclarecimento de uma mãe que luta ativamente pela causa de seu filho, para que ele possa viver num mundo melhor, com menos preconceitos e melhores condições. 

Como esmaltes também são cultura farei uma breve, brevissia, descrição do autismo, que é um transtorno muito mais comum do que se imagina e comumente diagnosticado e tratado erroneamente. "O autismo é uma disfunção global do desenvolvimento. É uma alteração que afeta a capacidade de comunicação do indivíduo, de socialização (estabelecer relacionamentos) e de comportamento (responder apropriadamente ao ambiente — segundo as normas que regulam essas respostas). Em 2010 a ONU declarou que, segundo especialistas, acredita que o Autismo atinja cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo." (fonte Wickipédia)

Um dado muito interessante que a Ana me passou é que há a predominância de casos de autismo atingindo a população masculina, na proporção de 4 para 1. Talvez por isso atribuiu-se a cor azul.

Estamos no início do século 21, precisamos abrir mais nossas cabeças!!! A normalidade nada mais é do que uma regra, um número. Quem no mundo pode ser considerado 100% normal, que nunca teve seu destempero, suas crises? Só sei que eu não sou normal e agradeço aos céus por isso!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vamos aproveitar para pensar um pouco mais nos diferentes, pois os iguais já têm seu lugar ao Sol!!! Os diferentes comem, dormem, têm emoções e sentimentos como qualquer pessoa!!!

Beijocas à todas e uma ótima semana!!!





5 comentários:

  1. Que unhas mais lindas, amei!
    Beijos ;D

    http://dalheesmalte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oioi tdo bom?
    Lindos esmalte e ainda com as cores do altismo...adorei! Parabéns pelo blog.
    #ClickFB
    http://infinitodacris.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Lindooooo ! Eu ameii floor.Suas unhas são perfeitas =)

    #ClickFB
    http://vocemaisbela2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Lindo texot! Belas unhas amiga!!
    Beijos


    Convite às blogueiras que gostam de se manterem unidas para receberem curtidas, seguidoras e destaque em seus blogs com mais organização, onde todas do grupo comentam e retribuem comentários.
    Venham queridas!

    https://www.facebook.com/groups/584387024905273/

    ResponderExcluir
  5. Obrigada meninas!!!
    Cabe a nós aumentar um pouco o nível de consciência da população em relação a qualquer assunto!!!
    bjks

    ResponderExcluir