quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Unha quebrou, não precisa cotocar!!!

Bom dia meninas!!!

E aí, a semana foi boa???

Conforme prometi no post da semana passada, aqui, vou ensiná-las a remendar a unha de 
forma bem prática, sem precisar cortá-las no toco (cotocar).

Bom, na semana passada quebraram duas unhas da mão direita bem no toquinho, o polegar (pequena quebradinha)  e o dedo médio (grande quebra), sacanagem, né???



Vou remendar cada unha de uma forma diferente para vocês verem o resultado final, ok???

Em qualquer uma das formas a primeira coisa a fazer é lixar de leve em cima da quebra, para retirar pontas ou degrauzinhos. De leve, ok???

No dedo médio vou usar o Nail Rescue da Orly. É um produto importado, não tão difícil de achar nas lojas virtuais, preço aproximado de 30 dilminhas.



Na caixinha vem uma cola, que tem o mesmo cheiro que as colas de unhas postiças, o potinho com pó acrílico e uma lixa bem fininha para dar acabamento.

A forma de aplicar na unha é bem simples.



1. Unha quebrada; 
2. Passar uma camada uniforme da cola em cima da quebra e um pouco a mais;
3. Mergulhar o dedo, com a cola ainda molhada, dentro do potinho com o pó acrílico; 
4. Aguardar secagem e lixar bem por cima, para dar acabamento (alisar a superfície) e tirar os degrau que se forma. Nessa hora deve-se tomar cuidado para não lixar muito e acabar afinando a unha, o que acarretará uma futura quebra.

No polegar vou ensinar como remendar com materiais populares, que todas têm em casa e que fazem exatamente o mesmo efeito e proteção. A diferença é que esta forma a gente tem que refazer todas as vezes que esmaltar, o Nail Rescue dura um pouco mais.

Material necessário:



Isso mesmo, base de unha e papel higiênico. Pode-se usar também papel toalha, mas é mais complicadinho na hora do acabamento, pois como ele é mais grosso faz mais degrau. Cortar pedacinhos pequenos de papel higiênico e se for folha dupla separá-las, senão não gruda direito.



1. Unha quebrada;
2. Pincelada de base de unha, qualquer base (tem gente que passa cola instantânea, eu não gosto, pois ela tem muita química e não foi feita para unhas, a coitada da unha já está machucada, vou colocar uma química louca em cima, não ponho não!!!);
3. Com a base molhada colocar um pedaço de papel higiênico em cima da quebra da unha, acertar bem com o palito ou pau de laranjeira, pressionar com o dedo para fixar bem. Deixe secar um pouco;
4. Repetir o passo 3 com um pedaço de papel um pouco maior.



Passar uma boa camada de base em cima da última camada de base e deixar secar bem. Depois de bem seco dar acabamento com uma lixa de polimento, essas finas, para alisar a superfície e retirar os degraus, como no procedimento anterior.

Aqui abaixo as unhas depois do acabamento com a lixa de polimento.



Nesta fase ainda conseguimos perceber os remendinhos por causa da diferença de cor, mas depois da esmaltação fica perfeito e para mostrar isso usei esmaltes holográficos, pois, como todas sabem, marcam qualquer defeitinho.

Não podemos esquecer que só fizemos remendinhos, essas unhas continuam mais frágeis, por causa da quebra, qualquer batida mais forte pode quebrar novamente, então... mais atenção com elas meninas!!!



Como vocês podem perceber não ficou nenhum degrau em nenhuma das técnicas. Existem outras técnicas, mas são mais difíceis de encontrar ou muito caras para não profissionais como a grande maioria de nós.

Agora a esmaltação completa. Mais uma vez tinha um desafio de fazer homma mani (aquela da esmaltação invertida que expliquei aqui) com esmaltes holográficos da Jade. Usei o Hypnose e o Psicodélica.



Como fiquei devendo uma carimbada de oncinha decente, resolvi carimbar por cima do Psicodélica e o resultado foi esse!!!



Dentro das pintinhas da onça pintei com a ponta do palito com o Hypnose e aí está. Deu uma dorzinha no coração quando tirei. Fiquei com ela 5 dias e estava perfeita.

Por hoje é só, desculpem o post longo, mas esse não tinha jeito de dar uma rapidinha, tinha que ir devagarinho!!! kkkkkkkkkkkkkk

Upgradezinho: no lugar da base de unha, pode-se usar cola branca escolar um pouco diluída ou cola de unhas postiças, que é quase uma cola instantânea, com a diferença que ela foi feita para usar nas unhas. Com a cola branca também tem que refazer a toda esmaltada se ela sair, com a cola instantânea dura mais como o Nail Rescue.


bjks









16 comentários:

  1. Adorei o post! Nunca consigo usar o nail rescue sem deixar um calombo kkkk...que plaquinha e essa? Gostei!

    ResponderExcluir
  2. Marize, usei a placa da Apipila nº 1.
    Para não ficar um calombo muito grande, o que dá muito trabalho pra acertar depois na lixa, costumo sempre dar uma boa limpada no pincel na borda do vidrinho antes de passar na unha, facilita bastante.
    Obrigada pela visita.
    bjks

    ResponderExcluir
  3. Eu tb utilizo esta técnica q é óootema !! rss... Costumo utilizar saquinho de chá ao invés do papel higiênico, pq acho mais resistente. Inclusive, consigo fazer umas duas, três esmaltações sem ter de refazer o remendo (uso cola instantânea), que mesmo com esta cola, o papel higiênico rasga onde a unha estava quebrada ou descola com muita facilidade das minhas unhas.

    ResponderExcluir
  4. Margareth Silva, com o saquinho de chá não fica muito degrau???
    Bom saber!!!
    bjks

    ResponderExcluir
  5. Oi Shirley !! Tem que dar uma lixadinha p/ alisar os cantinhos do papel na unha depois de bem seco, aí fica praticamente imperceptível ;) Bj

    ResponderExcluir
  6. Poxa gostei da dica Shirley, tenho muinhas unhas longa e sempre que acontece isso ...acontece logo em duas unha também...más vou usar a segunda técnica mais fácil de encontrar o necessário.. :) beijos Shirley ...uma ótima semana .sol
    #ClickFB
    http://videosdasol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que interessante ainda não tinha visto isto que legal,gostei muito,mais a minha unha que quebra com muita facilidade!

    Bruna's world

    ResponderExcluir
  8. Minha nossa, enfim achei o que tanto necessito o/. Adorei não, amei o poste. Beijos

    http://ninitasousadas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa Gostei Muito das Dicas, Minhas Unhas são Muito Fragil, Beijão
    http://princesaaguerreira.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
  10. Amei a Dica Shirley... as minhas vivem quebrando bem no cantinho e amooo unha quadrada..

    ResponderExcluir
  11. Já fiz muito remendo usando o nail rescue e também cola de unha postiça com saquinho de chá/papel higiênico. A cola do meu nail rescue endureceu, mesmo o vidrinho estando bem tampado... (fiquei muito chateada, porque não foi barato +frete). Hoje, cheguei numa fase em que dependendo da quebra, corto mesmo na carne.. choro uns dois meses até ficar com as unhas num tamanho aceitável. O que complica muito são swatches para o blog.. que não pode ficar tanto tempo esperando unha crescer... já apelei para as as adesivas na hora dos swatches. Um Beijo pra você!

    ResponderExcluir
  12. Amei a segunda dica!!! Com certeza vou fazer!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas foram pra mim kkkk minhas unhas vivem quebrando!
    Beijos♡

    ResponderExcluir
  14. O post me ajudou muito! As minhas sempre quebram e eu arranco :(
    Bjs e sucesso no blog (seguindo já <3)
    http://blogexpelliarmus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Amei a dica e amei também o esmalte (quais os nomes?)

    Bjs

    ResponderExcluir